Limpeza de furos – garanta o rendimento do seu furo
Há 20 anos que a Carlos M. J. Alves trabalha na área da manutenção de furos, atuando em todo o país com exceção das ilhas da Madeira e dos Açores.
O profissionalismo e a dedicação com que executamos os projetos que nos são confiados deu origem a uma vasta carteira de clientes particulares, empresariais e até organismos estatais que confiam no nosso trabalho.
Porquê apostar na limpeza de furos?
A limpeza é indispensável para que o bom funcionamento do equipamento se prolongue durante mais tempo.
Na verdade, com o decorrer dos anos vão-se acumulando sedimentos e incrustações que reduzem a capacidade de captação de águas do furo, retirando-lhe rendimento, prejudicando os proprietários.
Para que o investimento que fez não se perca e para que possa continuar a tirar todo o partido do equipamento, aconselhamos a que aposte na manutenção do furo, garantindo desta forma que este funciona na perfeição por mais tempo.
As diferentes técnicas de limpeza deste tipo de equipamentos
Por norma, a limpeza é levada a cabo através da elevação da água subterrânea captada através da injeção de ar comprido insuflado por um compressor. É o chamado sistema “Air Lift”.
Contudo, existem outras técnicas, como o jetting ou a injeção de produtos químicos, por exemplo, que podem ser usadas mediante circunstâncias especiais.
Independentemente da técnica adotada, a Carlos M. J. Alves garante-lhe um serviço profissional, capaz de resolver o seu problema.
Objetivos da manutenção de furos
São vários os fins que justificam a aposta na manutenção do furo. Conheça os principais:
a) Eliminar as incrustações e as bactérias que se vão acumulando nas paredes do tubo de revestimento e do ralo;
b) Desobstruir os tubos drenos, ou seja, os ralos;
c) Eliminar partículas finas como areia ou argila do aquífero para que a água esteja nas melhores condições;
d) Restituir as características hidráulicas.